Que tal explorar o Brooklyn em sua viagem à Nova York? Apesar de não ser badalado como Manhattan, esse bairro se tornou uma região super popular e querida pelos turistas. Quer saber por quê? Então leia esse post até o final, pois vamos dar várias dicas de o que fazer no Brooklyn, onde se hospedar e onde comer!
Vale a pena conhecer o Brooklyn?
Formalmente, o Brooklyn é um dos cinco boroughs (distritos) da cidade de Nova York. Os outros são Manhattan, Queens, Bronx e Staten Island. E, se até o final do século XIX ele era considerado uma “cidade separada” de Nova York, hoje é uma das grandes referências para quem vai visitar ou morar por lá.
Apesar de estar geograficamente separado de Manhattan, o Brooklyn é uma região com ares nova iorquinos como aqueles de cinema. Possui características bem próprias, tanto de estilo de quem frequenta quanto por conta dos passeios. E, sem dúvida, é um lugar bem menos turístico se comparado ao burburinho da Times Square, por exemplo.
Para se ter uma ideia do tamanho do Brooklyn, a área que ele ocupa é bem maior que a de Manhattan. Você pode imaginar que o que não falta é coisa pra se fazer por lá, né?
Se essa é a sua primeira vez em Nova York, pode ser bem legal guardar um dia no seu roteiro só para que você conheça o Brooklyn e possa passear com calma pela área. Caso você já tenha um pouco mais de tempo ou mesmo queira viver uma experiência nova iorquina fora do circuito turístico mais tradicional, vem com a gente nesse post!
Para deixar o Brooklyn na palma da sua mão, fizemos um mapa personalizado de Nova York, o que pode facilitar bastante sua viagem. Por R$49, você terá o Brooklyn e suas atrações, os melhores restaurantes, bares, parques, hotéis…enfim tudo do Brooklyn e de outras partes da cidade também para que você tenha as melhores experiências em NY.
Dica da Gaia: Evite perrengues sem internet em Nova York! Nós usamos e recomendamos sempre o chip internacional de internet da America Chip. Compre online, receba em casa e já chegue em NY conectado com internet ilimitada garantida. Para ganhar 5% de desconto na compra do chip use o cupom MALADEAVENTURAS!
Veja também: O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis em Nova York
O que fazer no Brooklyn (Nova York): pontos turísticos imperdíveis
O Brooklyn durante a semana fica bem mais vazio e muito menos lotado se comparado a Manhattan. Por outro lado, aos fins de semana tudo se agita um pouco mais por lá. Conhecido pelos vários artistas, bares, cafés hipsters, brechós e lojas vintage, são muitas dicas do que fazer no Brooklyn!
Assim sendo, continue sua leitura para descobrir os 15 passeios e experiências imperdíveis.
01. Brooklyn Bridge
De tudo o que há para fazer no Brooklyn, a atração turística mais famosa e imperdível é a Brooklyn Bridge. Conectando a região à ilha de Manhattan, a ponte é um dos principais cartões postais da cidade.
A Brooklyn Brigde, com aquele enorme portal, é um dos locais mais procurados para fotos. No entanto, em um dia de movimento muito intenso, sua foto pode ficar cheia de outros turistas aparecendo no fundo. Para pegar a ponte quase vazia, chegue bem cedo!
Quando fomos, acordamos às 6h30 da manhã e chegamos lá por volta de 7h30. Indo cedinho assim, só encontramos com alguns locais indo para o trabalho de bike. Vale a pena o esforço!
As fotos são apenas a nossa primeira sugestão de o que fazer na Brooklyn Bridge. Outra sugestão bacana é fazer a travessia a pé ou até mesmo de bike! O percurso não é muito longo (apenas 486 metros) podendo ser feito em mais ou menos 20 minutos numa caminhada aproveitando o visual. De lá, você vê o skyline nova iorquino de um ponto muito privilegiado.
NEW YORK PASS
Aliás, nós recomendamos muito o NEW YORK PASS, que nada mais é do que um passe que te da acesso a muuuitos atrativos clássicos de NY, mas também para muitos tours e experiências diferentes. Assim, você economiza dinheiro comprando tickets avulsos e tempo em filas. Inclusive, o aluguel da bike para atravessar a Brooklyn Bridge está incluso nesse passe! E você pode optar por fazer a travessia de bike em um tour guiado com guia.
Muitos outros passeios, tours e pontos turísticos no Brooklyn estão inclusos no NEW YORK PASS. Vale a pena adquirir o passe, já que o número de atrações e tours que você pode fazer por dia é ilimitado!
Se você atravessar a ponte, indo do Brooklyn para Manhattan, você chega à região de Lower Manhattan. Uma área que foi revitalizada nos últimos anos e está atraindo cada vez mais turistas. Nós temos um post bem completp sobre o que fazer em Lower Manhattan, recomendo a leitura!
02. Brooklyn Bridge Park
Esse é um parque logo abaixo da ponte e é o ponto turístico mais recomendado para quem procura o que fazer perto da Brooklyn Bridge. Por incrível que pareça, é um lugar super arborizado, próximo ao mar, e que se distancia bastante do barulho do intenso tráfego da ponte. Além de ser um local com todo alto astral de uma área verde em um grande centro urbano, possui uma vista linda para Manhattan.
O Brooklyn Bridge Park é dividido em várias áreas. Em algumas é permitida a prática de esportes, em outras há ciclovias. Muita gente vai ao Pier 4, onde há uma praia. Ou então fique pelos degraus ou no gramado do parque, que é sempre ótimo!
03. Jane’s Carousel
Aí vai um passeio pra quem gosta de tradição! A fama do Jane’s Carousel é o que o faz entrar nessa lista. Mas não apenas isso, claro! O carrossel em si não tem nada demais, na verdade, mas a vista é realmente sensacional. De lá, você consegue ver a Brooklyn Bridge com o skyline de Manhattan ao fundo, tudo junto!
O carrossel fica dentro do Brooklyn Bridge Park e funciona em todas as estações do ano. Como a atração é cercada por paredes de vidro, até no inverno o passeio é garantido. Para dar uma volta no Jane’s Carousel é preciso pagar US$2 (preço novembro 2022).
Horário de funcionamento: Quinta a domingo, de 11h às 17:50h.
04. Brooklyn Heights Promenade
Sem dúvida, o lugar para se ver o skyline de Manhattan é a Brooklyn Heights Promenade! Ela também é uma das opções de o que fazer perto da Brooklyn Bridge, então vale muito a pena passar lá na sequência do passeio. Há quem faça esse passeio a pé, incluindo a travessia da ponte. No entanto, se preferir, é possível acessar de metrô sem dificuldade.
Por ser um pouquinho mais alto, você enxerga o skyline de Manhattan, a Estátua da Liberdade e a ponte inteira. É um lugar incrível para caminhar e tirar fotos daquelas que parecem de cartão postal! E se o dia estiver ensolarado, melhor ainda.
Dica da Gaia: você já pensou em contratar um fotógrafo profissional para ter fotos de qualidade, sem precisar ficar tirando selfies ou incomodando outros turistas? Nós amamos essa experiência! Vale a pena investir e ter fotos lindas nos melhores lugares de NY.
05. DUMBO e Washington Street
A região de DUMBO é queridinha aqui no blog e não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer no Brooklyn, já que é um passeio bem versátil e tem demais a vibe do bairro. Com certeza, esse é um passeio essencial para que se conheça o Brooklyn.
DUMBO quer dizer, na verdade, Down Under Manhattan Bridge Overpass. Antigamente, o local era de desembarque de balsas e uma grande área industrial, repleta de fábricas. No entanto, nas últimas décadas, a região se tornou principalmente residencial. E as fábricas deram lugar à diversas empreendimentos: galerias de arte, livrarias independentes, boutiques e estações de coworking são alguns que podemos citar.
A arquitetura industrial ainda prevalece. Entre ruas de paralelepípedo, um ar moderno se mistura com o vintage e cria a vibe única da região. Por ser, atualmente, habitada por jovens em sua maioria, o local vem ganhando lojas e restaurantes descolados. Muitos apartamentos de luxo são encontrados por lá e o bairro é super seguro.
A região DUMBO Brooklyn é pano de fundo de muitos filmes. Entre as principais vistas está a interseção da Washington Street com a Water Street, de onde se vê a Manhattan Bridge com o Empire State Building bem no meio, lá atrás.
Recomendo que você faça um tour a pé autoguiado que passe pelo DUMBO e a Brooklyn Heights, citada anteriormente. Você irá descobrir surpresas da história local e poderá tirar muitas fotos nos pontos mais incríveis da região.
06. Williamsburg
Caso você planeje ir ao Brooklyn, este é, sem dúvida, um dos lugares que você precisa colocar no seu roteiro. O bairro, que já foi conhecido por ser uma região de fábricas e depósitos, foi completamente revitalizado e ocupado por jovens nas últimas décadas.
Williamsburg se tornou um verdadeiro hype, com várias opções de cafés, restaurantes e ateliês de arte. Se você quer saber o que fazer em Williamsburg (Brooklyn), saiba que essa é uma região super gostosa de caminhar para conhecer as lojas e provar o que a gastronomia local tem a oferecer.
O bairro é considerado por muitos um lugar de contrastes e um polo de moda (com boutiques e brechós). O contraste fica por conta dos judeus ortodoxos que caminham entre os hipsters da região. Isso acontece porque uma grande comunidade judaica se formou em Williamsburg desde a Segunda Guerra Mundial, quando muitos fugiram para NY e acabaram ficando no bairro.
Também espere encontrar muitos grafites e pinturas nos prédios onde antes funcionavam as fábricas. A arte de rua, além da moda, também é muito forte na região. Muitos músicos também se apresentam pelas calçadas e a música colabora na atmosfera alegre do bairro.
Para conhecer melhor a região, aproveite e faça uma excursão a pé de 2h por Williamsburg. Nesse passeio, você vai passear pela orla, vai passear por muitas boutiques locais e vai ver muita arquitetura criativa e arte urbana, além de aprender mais sobre a história e cultura do bairro.
07. Brooklyn Flea
Também na região, o Brooklyn Flea é um dos mercados de rua mais famosos de Nova York e do mundo. Lá você encontra absolutamente de tudo artesanal e vintage: móveis, roupas, objetos de arte, artigos diversos de colecionadores, LP’s, itens de decoração e acessórios. Há também diversos foodtrucks, com comidas e bebidas.
A localização do mercado pode variar. É possível consultar o endereço de cada época no site. Por conta do frio extremo, durante o inverno ele acontece no Industry City.
Horário de funcionamento: Aos sábados, funciona de 11h às 20h; domingos, de 11h às 17h.
08. Prospect Park
Próximo a outros pontos turísticos Brooklyn, como o Barclays Center, o Prospect Park é mais uma dessas incríveis áreas verdes no meio da cidade pra se conhecer em um dia ensolarado.
É um parque super frequentado por moradores e turistas, e ainda tem um zoológico e também algumas quadras de esportes. Muitas vezes, o Prospect Park é palco de vários shows e eventos culturais. Pra quem é fã de parques para relaxar, pode ser uma alternativa legal aos outros da cidade justamente por não ser tão cheio.
Se você é amante da natureza e gosta de descobrir tesouros escondidos, vai adorar a excursão a pé guiada pelo Prospect Park de 2h. Nesse tour, você vai ter a oportunidade de aprender mais sobre a vida selvagem da região. Cachoeiras do parque e tartarugas que tomam sol esperam por você!
Veja também: Nova York em 10 dias
09. Coney Island Beach e Boardwalk
Se você acha que ir a Nova York é sinônimo de paisagens unicamente urbanas, com asfalto e prédios por todos os lados, aqui vai uma surpresa: há praia em Nova York e ela fica no Brooklyn!
A Coney Island Beach é o refúgio de muita gente que procura um clima diferente em Nova York. Um passeio bacana é andar pelo Boardwalk (calçadão) no fim da tarde. Por lá, você tem um pôr do sol deslumbrante!
Logo ao lado, há também a Brighton Beach, e é possível conhecer as duas numa caminhada bem tranquila. A praia ainda abriga o Luna Park: um parque de diversões à moda antiga que movimenta a região nas estações mais quentes. Nada mal, né?
10. Brooklyn Botanic Garden
O centenário Jardim Botânico do Brooklyn é um verdadeiro festival de cores, principalmente se você for na primavera. Um dos maiores e mais importantes jardins botânicos dos Estados Unidos, a área abriga diversas espécies de plantas e, em abril e maio, tem uma paisagem inesquecível de tão linda.
Apesar da imensa variedade botânica, o que sempre chama atenção dos turistas são as lindas cerejeiras. O cenário do parque é uma pintura, um local incrível para relaxar e tirar muitas fotos! Não deixe de incluir esse passeio na sua lista de o que fazer no Brooklyn.
O Brooklyn Botanic Garden fica na 990 Washington Avenue, e o ingresso para adultos custa US$15. A boa notícia é que esse passeio está incluso no NEW YORK PASS. Ótima dica para economizar, né? Os horários de funcionamento variam de acordo com a estação do ano. As informações sobre cada temporada você encontra aqui.
Dica da Gaia: Se você não sabe ainda, o NEW YORK PASS é um passe que te dá acesso a vááários pontos turísticos e experiências em NY. Não existe limite de lugares que podem ser visitados no dia, então é uma ótima opção para quem quer economizar dinheiro (você não precisa ficar comprando ingressos avulsos) e tempo (você não precisa enfrentar filas para comprar os tickets em cada atração).
11. Brooklyn Museum
Todo mundo sabe que Nova York abriga alguns dos mais importantes museus do mundo. No entanto, o que muita gente não sabe é que um deles fica no Brooklyn, o que faz com que o museu seja menos cheio do que os de Manhattan.
A coleção, no entanto, não deixa a desejar: é uma extensa curadoria, com obras que vão desde o Egito Antigo a Rodin. Há ainda exposições temporárias, que podem ser consultadas no site do Brooklyn Museum.
Os ingressos para adultos custam US$16, mas esse ponto turístico também está incluso no NEW YORK PASS. Não deixe de considerar o passe como uma possibilidade de economizar!
- Endereço: 200 Eastern Parkway, Brooklyn, NY.
- Horário de funcionamento: De sexta a domingo, de 11h às 18h; às quartas, de 11h às 18h; quintas, de 11h às 22h; segundas e terças (apenas o primeiro andar), de 11h às 18h.
12. Brooklyn Brewery
Para os amantes de boa cerveja, esse é um passeio que deve estar no seu roteiro de o que fazer em Williamsburg (Brooklyn). A Brooklyn Brewery, cervejaria local, que distribui para o mundo todo, inclusive para o Brasil, faz um tour por sua fábrica. Caso você não queira fazer o tour guiado, é possível também apenas ir até lá e experimentar uma das cervejas do cardápio!
Ah, é bom lembrar que o galpão não oferece comida, apenas uns salgadinhos às vezes. Por isso, é um bom lugar apenas para dar uma passada e tomar umas cervejas, não para refeições.
O que fazer no Brooklyn: melhores experiências
Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos do Brooklyn que não podem ficar de fora do seu roteiro, nós temos algumas sugestões de experiências únicas que vão ficar marcadas para sempre na sua memória.
13. Passeio de barco no pôr do sol
Se você gosta de admirar um belo pôr do sol, por que não unir um passeio de barco pelo rio East, que liga os distritos de Manhattan e Brooklyn? Com certeza, esse é um passeio super diferente e inesquecível.
Nessa experiência, você vai subir a bordo de um cruzeiro pelo rio East durante 2h. Você vai passar perto da Estátua da Liberdade e também passará por baixo das principais pontes de NY (Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge e Williamsburg Brigde), você vai ver o anoitecer chegar e as luzes da cidade se acenderem!
O skyline de Manhattan a noite, todo iluminado, visto do rio, é muuuito incrível! E o passeio ainda conta com um guia que vai te mostrar todos os prédios imponentes de Manhattan. Drinks e petiscos também estão disponíveis, mas são pagos a parte.
14. Tour gastronômico
O Tour gastronômico pelo Brooklyn também é uma experiência que vale a pena viver quando estiver montando sua lista com o que fazer no Brooklyn.
O passeio é feito com um guia local que vai te contar um pouco sobre a história do Brooklyn e seu desenvolvimento econômico. Mas o melhor de tudo é que toda essa história vai ser contada entre um prato e outro de restaurantes clássicos da região: Juliana’s Pizza, Jacques Torres Chocolate e One Girl Cookie!
A degustação das pizzas e chocolates já está inclusa no valor do tour e vocês vão poder escolher se querem comer no local ou se querem lanchar enquanto caminham! Uma coisa eu garanto: as fotos comendo pizza na Brooklyn Bridge ficam ótimas.
15. Passeio de bicicleta
Para conhecer o Brooklyn como um local, recomendamos o passeio de bicicleta de meio dia. Esse tour é bem completo e passa por mais de 25 regiões do Brooklyn, iniciando no DUMBO.
O aluguel de bicicletas de alta performance já está incluso no valor, assim como a presença de um guia local que irá explicar um pouco sobre a tradição de cada local + degustações, com direito à café da manhã.
Onde comer no Brooklyn (Nova York)
O Brooklyn também possui ótimas opções de lugares para comer. A gastronômica local deve ser explorada e, por isso, nos separamos os melhores lugares onde comer no Brooklyn para você:
01. Peppa’s Jerk Chicken
Nossa primeira indicação de restaurantes no Brooklyn é o clássico Peppa’s Jerk Chicken. Trata-se de uma cozinha especializada em comida jamaicana e o frango assado é considerado um dos mais saborosos da região.
O Peppa’s Jerk funciona apenas para quem quer comprar e levar para comer em outro local. Os frangos mega temperados são assados na brasa e você escolhe quantos quer levar. Há também uma espécie de buffet no local onde você poderá escolher alguns acompanhamentos para comer com o frango.
No estilo comida de rua, recomendamos a experiência! E se você procura onde comer no Brooklyn barato, tenho certeza que não vai se decepcionar.
- Endereço: 791 Prospect Pl, Brooklyn, NY 11216
02. DeStefano’s Steak House
Eleito um dos melhores restaurantes do Brooklyn por viajantes no TripAdvisor e também a melhor casa de carnes da região, o DeStefano’s Steak House é a escolha certa para quem procura onde comer uma boa carne suculenta.
Localizado em Williamsburg, o restaurante é muito elogiado pela qualidade das carnes, fartura nos pratos, preços convidativos e bom atendimento. Para acompanhar, os clientes podem pedir a carta de vinhos que também é muito elogiada.
Você pode fazer sua reserva online por esse link. O restaurante não abre às segundas e para conferir o horário de funcionamento nos demais dias, basta clicar aqui.
- Endereço: 593 Lorimer St, Brooklyn, NY 11211
03. Julliete
Nossa próxima sugestão de onde comer no Brooklyn é o restaurante Julliete, que também fica localizado em Williamsburg. Conhecido como um bistrô francês, o Julliete oferece também refeições vegetarianas, veganas e sem glúten.
O local tem uma decoração linda, com muito paisagismo e é charmoso e aconchegante. Combina mesmo com o bairro, sabe? Além disso, você pode optar por comer dentro do restaurante, nas mesinhas na calçada ou até mesmo no rooftop do local. Só se certifique antes que a área do rooftop estará disponível no dia.
Para os fãs de brunch, o de lá é bem popular. Mas vale também a visita para um almoço ou jantar. O preço é bem justo e a comida bem elogiada. Você pode fazer sua reserva online aqui.
- Endereço: 135 N 5th St, Brooklyn, NY 11249.
- Horário de funcionamento: Aberto sexta e sábado, de 10h30 à 00h; de segunda a quinta, de 10h30 às 23h.
04. Grimaldi’s e Juliana’s Pizzarias
A Grimaldi’s é tradicionalmente uma das pizzarias mais famosas de Nova York (inclusive já ganhou o título de melhor pizza da cidade!). Por causa da fama, acaba tendo muita fila, mas dizem que anda rápido.
Bem pertinho está a Juliana’s, pizzaria aberta por um dos antigos donos da Grimaldi’s e igualmente famosa e gostosa. Esperar na fila para comer uma das melhores pizzas de Nova York vale a pena.
- Grimaldi’s: 1 Front St, Brooklyn, NY 11201. Aberta diariamente, de 11h30 às 22h30.
- Juliana’s: 19 Old Fulton St, Brooklyn, NY 11201. Aberta diariamente, de 11h30 às 15h15 e de 16h às 22h.
05. Five Leaves
Por fim, nossa última sugestão de onde comer no Brooklyn fica por conta do Five Leaves, uma espécie de restaurante, bar e café também em Williamsburg. O local é mega descolado, daqueles que você passa na porta e quer entrar pra, pelo menos, conhecer.
O cardápio do Five Leaves não deixa a desejar, são várias opções de cafés da manhã completos, brunchs, saladas, sanduíches, ostras, cafés, drinks e vinhos. Já deu pra perceber que é ótimo para ir a qualquer hora do dia, né?
- Endereço: 18 Bedford Ave, Brooklyn, NY 11222.
- Horário de funcionamento: Aberto de segunda a sábado, de 8h à 1h.
Veja mais: Nova York no inverno: dicas para aproveitar a cidade mesmo no frio!
Dúvidas frequentes de quem busca o que fazer no Brooklyn (Nova York)
Viajar é sair da nossa zona de conforto, por isso é super comum que várias dúvidas apareçam enquanto planejamos uma viagem. Mas calma! Nós estamos aqui para te ajudar nisso!
Brooklyn (NY) é perigoso?
Muita gente se questiona se o Brooklyn (NY) é perigoso. Alguns filmes e séries até pintam essa imagem de um Brooklyn tomado por guetos e gangues, mas a verdade é que as regiões principais não são perigosas.
Existem, sim, bairros perigosos no Brooklyn, como Brownsville e Bedford-Stuyvesant. Nesses locais, os índices de roubos, tráfico e trocas de tiro são mais altos do que em outras regiões de Nova York (e até mesmo do Brooklyn).
Entretanto, você pode ficar tranquilo: os principais pontos turísticos do Brooklyn, assim como os tours e experiências, não ficam nem perto. Isso porque o distrito do Brooklyn é enoooorme, maior até mesmo do que Manhattan, sabia? Então, esteja despreocupado e aproveite muito seu passeio!
Vale a pena se hospedar no Brooklyn?
Eu diria que só vale a pena se hospedar no Brooklyn se essa NÃO for a sua primeira vez em Nova York. Digo isso porque você vai gastar tempo e dinheiro nos meios de transporte até Manhattan, onde está a maioria dos principais pontos turísticos de Nova York.
Apesar de possuir hospedagens mais em conta, não deixe de considerar esse aspecto quando for decidir onde se hospedar em Nova York.
Caso você já conheça Nova York e queira viver uma nova experiência, aí sim eu recomendo que você escolha uma bom local onde ficar no Brooklyn para curtir muito esse lado de NY!
Dicas de hotéis no Brooklyn
Para te ajudar na missão onde ficar no Brooklyn, preparamos uma pequena seleção de hotéis na região para você:
01. Pod Brooklyn
O Pod Hotel Brooklyn é uma das nossas melhores dicas e hotéis no Brooklyn. Ele fica no bairro de Williamsburg e tem uma vibe descolada assim como a região! O hotel é super charmoso e você pode optar por quarto individual ou compartilhado.
O Pod Brooklyn conta ainda com bar e restaurante. Aulas de yoga acontecem frequentemente no terraço. Petiscos e café estão à disposição para os hóspedes ao longo do dia.
02. 1 Hotel Brooklyn Bridge
Pensa num hotel charmoso? Esse é o 1 Hotel Brooklyn Bridge. Localizado ao lado da Brooklyn Bridge e às margens do rio East, esse hotel entrega luxo e conforto para quem se hospeda por lá.
Nas áreas comuns, você pode desfrutar da piscina de borda infinita vendo o skyline de Manhattan. Um bar, restaurante e academia também estão disponíveis. Além disso, você pode dar utilizar gratuitamente um Tesla para fazer passeios pela região num raio de 5km.
03. Hotel Le Jolie
O Hotel Le Jolie também fica em Williamsburg. O hotel é moderno e os quartos são espaçosos, equipados com geladeira, TV com canais de filmes liberados, cofre, telefone com ligações locais gratuitas, ar-condicionado e aquecedor.
O grande diferencial do Le Jolie é o café da manhã delicioso que está incluso na diária. Isso não é muito comum nos hotéis em Nova York, então é bom aproveitar!
04. The Box House Hotel
Por fim, o The Box House Hotel é uma ótima opção de onde ficar no Brooklyn. O hotel está localizado no tranquilo bairro de Greenpoint e está instalado em uma fábrica antiga que foi reformada e agora tem uma atmosfera moderna e alegre.
Por lá você encontra bar, restaurante e academia. Enquanto isso, os quartos são equipados com cozinha totalmente equipada e são decorados com obras de arte locais originais. Algumas unidades possuem terraço com vista para Manhattan.
Se você quiser mais dicas de hospedagem, não deixe de conferir o nosso post onde ficar em Nova York gastando pouco.
O que fazer perto da Brooklyn Bridge?
Descubra a seguir o que fazer perto da Brooklyn Bridge:
- Caminhar pelo Brooklyn Bridge Park
- Visitar o Jane’s Carousel
- Conhecer o Brooklyn Heights Promenade
- Tirar fotos no DUMBO + Washington Street
- Tour gastronômico perto da Brooklyn Bridge
- Fazer uma sessão de fotos com fotógrafo profissional
#DicaDaGaia: se você quiser planejar seu roteiro para NY de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado de New York.
Reunimos informações como: os melhores lugares para comer, melhores hotéis, os parques, spots para tirar fotos, passeios incríveis, rotas de carro… É só baixar antes da sua viagem ne acessar quando quiser e onde estiver! O Brooklyn e muito mais na palma da sua mão!
O que fazer em Williamsburg (Brooklyn)?
Confira a seguir nossas dicas de o que fazer em Williamsburg (Brooklyn):
- Conhecer a região em uma excursão a pé por Williamsburg.
- Visitar a fábrica da Brooklyn Brewery – uma das cervejarias mais famosas dos EUA.
- Comer no bistrô francês Julliete.
- Tomar um café ou um drink no Five Leaves.
- Jantar no DeStefano’s Steak House
O que fazer no Brooklyn (Nova York) com crianças?
Vai viajar em família? Descubra aqui o que fazer no Brooklyn (Nova York) com crianças:
- Prospect Park
- Jane’s Carousel
- Brooklyn Bridge Park
- Brooklyn Heights Promenade
- Brooklyn Botanic Garden
Dicas de e-books para conhecer tudo sobre Nova York!
Para te ajudar a planejar seus roteiros por Nova York nós sugerimos dois e-books suuuper recheados de informações. O primeiro deles é o: Nova York ecônomica, um guia com várias sugestões de passeios gratuitos e dicas para economizar na viagem. Tem também o Nova York em quatro estações, que conta tudo sobre o clima, o que colocar na mala e passeios imperdíveis de cada época.
Pronto para escolher o que fazer no Brooklyn?
Com essas dicas nós esperamos que você conheça o Brooklyn e se apaixone pela região como nós, afinal há muita coisa legal para se fazer por lá.
Você pode gostar de ver também nossas dicas para planejar a sua próxima viagem:
O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis
Hotéis baratos em Nova York: onde ficar por até US$100
Nova York no inverno: dicas para aproveitar a cidade mesmo no frio!